
Campanhas A/B: o que são, como fazer e porque investir.
Direcionar campanhas A/B e entender seu consumidor é um dos maiores desafios na hora de investir no Marketing digital de sua empresa.
Se você deseja conquistar novos públicos em suas plataformas on-line e entender melhor o comportamento de uma certa fatia do mercado atual, as campanhas A/B são um investimento mais do que ideal. Elas te ajudam a descobrir como ter um desempenho ainda melhor e entender comportamentos de mercado.
Como funcionam?
Como o próprio nome já diz os testes a/b consistem em apresentar versões da mesma página ou anúncio, com variações pequenas, de modo aleatório para os visitantes — e então analisar qual delas apresentou o melhor resultado.
O que você pode testar?
Cores de formulários para que eles contrastem dentro das landing pages, inserir termos como grátis ou gratuito em materiais disponibilizados para download, usar call-to-actions em destaque, fazer testes com imagens ou criativos diferentes, variar títulos, intertítulos, organização dos elementos, trocar as URLs, botões de compartilhamento, informações mais ou menos detalhadas sobre um produto, trocar elementos visuais como cores, setas, asteriscos, etc.
Onde testar?
Os testes A/B podem ser feitos em diferentes formatos como: Landing pages, e-mails marketing e anúncios. Além disso, diversas plataformas já aceitam esse tipo de campanha, tais como o Facebook, Instagram, Adwords.
Porque investir?
É uma maneira extremamente eficiente de avaliar o que funciona e o que não funciona — ou, em outras palavras: o que converte ou não converte.
Conforme analisamos anteriormente, a adição de uma imagem aumentou potencialmente em 10% as conversões de uma landing page de captura de email.
Já os materiais educativos sem imagens de pessoas tiveram uma taxa de cliques (CTR) de 1,48%, enquanto os materiais com imagens de pessoas tiveram uma CTR de 2,83%.
Outra possibilidade é testar diferentes públicos, isso ajuda você a entender quais tipos de pessoas têm maiores chances de se envolver com seus anúncios ou comprar seus produtos. Este teste também pode ajudar você a saber mais sobre o público ideal para seus anúncios.
Agora que você já sabe o que são testes A/B e entende os motivos para investir, conte com a LevelX para otimizar suas campanhas e alcançar seu público tão sonhado.
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