Quem trabalha com marketing digital deve dar uma atenção especial a geração de leads, não é mesmo?
Algumas pessoas acham que o importante é a quantidade deles, mas isso é um profundo engano. Os leads precisam ser qualificados, senão pouco ou nada valerão para o seu negócio.
Mas, o que são leads?
Leads são potenciais clientes, dados básicos de um contato, seja eles orgânicos que encontram você através dos conteúdos gerados na internet até os que te descobrem através dos links patrocinados.
Quando você compra tráfego e essa audiência te gera leads em grande maioria precisa qualificá-los, para ao decorrer da jornada aumentar as chances de convertê-los.
Já os leads orgânicos tem um grande potencial, afinal foi procurando por algo que os interessa que chegaram até a sua marca. Invista em opções que vão atrair leads qualificados e veja como ainda haverá redução de custos.
Para atrair leads orgânicos invista em produções de conteúdo. Vamos ver algumas dicas que vão te auxiliar muito nesse processo.
Como já falamos, você precisa atrais potenciais clientes. Então, comece investindo em materiais gratuitos como a produção de e-books. Mas, não vá focando na sua marca e o que pode oferecer, porque ao invés de atrair isso repele as pessoas. Nesse primeiro momento, elas estão buscando por algo que as ajude com os seus próprios anseios. Foque no que as pessoas andam pesquisando e dê dicas, assistência e conselhos. Afinal, conteúdo é tudo.
Sua marca precisa ser vista, por isso invista em um blog. Agora sim poderá falar sobre seus produtos e serviços, mas de uma forma leve, e cuidado com a frequência, possibilite tempo para as pessoas conseguirem acompanhar suas publicações. Mas, não foque apenas na sua marca, tenha também em seu blog conteúdos que sejam relevantes para as pessoas que chegarem até você (conteúdo que seu cliente ideal está buscando no Google 😉). Aproveite e crie em seu blog um newsletter para captar leads, se as pessoas gostarem dos seus conteúdos elas acabarão se cadastrando.
Atualmente, as redes sociais são onde as pessoas passam boa parte do seu tempo e por isso você deve se fazer presente. Mantenha-a sempre atualizada e compartilhe interesses que as pessoas gostariam de ver. Facebook, Instagram, Youtube e whatsapp são as queridinhas do momento.
Com certeza você já deve ter reparado na quantidade de pessoas que andam com fone de ouvido nos dias atuais, no ônibus, no carro, andando de bicicleta ou a pé, nas academias, em salas de espera. Então, outra dica de ouro é investir em Áudio Marketing, que são posts só que em áudio (podcasts). Ás vezes as pessoas não podem ler naquele momento e por isso cada vez mais se tem buscado conteúdos em áudio para aproveitar o tempo.
E, antes de encerrar mais uma dica valiosa, invista em vídeos e imagens. Já parou para pensar porque as pessoas passam tanto tempo nas redes sociais? Imagens e vídeos tem uma aceitação altíssima, as pessoas se interessam em ver e ainda costumam compartilhar com seus contatos.
Pode até parecer trabalhoso ou que vai levar muito tempo, mas lembre de que dessa forma estará gerando leads qualificados, que realmente são potenciais clientes.
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