Hospipet – Hospital Veterinário
CATEGORIA: Desenvolvimento e Marketing
SERVIÇO: Criação da comunicação interna, impressos, marketing e gestão de patrocinados
WEBSITE: veneza.com.br
Como aumentamos o engajamento de um hospital nas redes sociais em 3 vezes
01. Sobre o projeto
Ter muitos seguidores nas redes sociais mas com baixo engajamento (curtidas, comentários entre outros) não significa muita coisa. A Hospipet, Hospital Veterinário 24hrs de Londrina percebeu isso e contou com a Agência LevelX para ir em busca desse melhoria no relacionamento.
O resultado desta parceria já gerou um aumento de 174% no engajamento nas redes sociais, além de diversos resultados importantes para o reconhecimento da marca “Hospipet”, que era um dos objetivos da empresa. Veja mais detalhes dessas conquistas abaixo.
Triplicamos o engajamento nas redes sociais com conteúdos orgânicos
02. A Empresa
O Hospipet é um completo hospital veterinário que atende 24 horas, contém tudo para a saúde e bem estar do pet em um só lugar: consultas, vacinas, exames de sangue, cirurgias, internamentos, ultrassom e raio-x digital.
03. O Desafio
Como se trata de um hospital veterinário, precisávamos gerar conteúdos de forma a aumentar o engajamento nas redes e a disseminação da marca do cliente. Porém não podíamos deixar passar a imagem de um pet shop e sim trabalhar a imagem de um completo hospital.
04. A Estratégia
Já vínhamos com a estratégia de utilização de fotos reais da equipe do hospital bem como fotos dos clientes e as marcações nas redes sociais. Com isso conseguimos um engajamento bastante interessante, marcando os responsáveis e gerando interações nos conteúdos.
05. Resultado
Além do cliente ganhar um engajamento maior nas redes sociais contamos também com uma disposição melhor de conteúdos e com as estratégias de divulgação da marca e serviços que o hospital oferece para os pets e os tutores.
O poder das foto reais na internet
Não adianta ficar empurrando nas redes sociais somente postagens sobre vendas dos produtos e serviços para conquistar novos clientes. As pessoas se conectam mais facilmente com histórias e estão interessadas em conteúdos, portanto na programação de conteúdos das redes sociais sempre procuramos além de utilizar fotos reais para passar o real momento do hospital – o que engaja muito mais – também proporcionar novas interações vindas do conteúdo divulgado, gerando assim uma disseminação do conteúdo de forma orgânica e consequentemente colocando o hospital em maior destaque na internet.
O poder do relacionamento
Ninguém entra nas redes sociais para comprar, as pessoas que se conectam com a marca, esperam que ela esteja próxima e de alguma maneira interaja também. Os usuários curtem, comentam, compartilham, portando a dedicação no relacionamento é muito válido e o resultado com o tempo é bastante gratificante, focando sempre na consistência.
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