O Linkedin é a mais famosa e maior rede social profissional, focada em gerar conexões e relacionamentos. Se trata de uma rede focada no mundo corporativo, e apresenta diversas opções para quem deseja trabalhar com anúncios.
Diferentemente de redes sociais como o Facebook que tem maior preponderância na vida pessoal de seus usuários, o Linkedin é uma rede ligada ao networking profissional, ela constrói um grupo de contatos que ajudam a avançar em sua carreira.
Se você está pensando que o Linkedin é apenas um lugar para colocar seu currículo, saiba que há muito tempo que essa rede deixou de ser uma plataforma apenas para manter seu currículo atualizado.
Em 2017, essa plataforma firmou-se como a maior destinada a negócios, ganhando um papel estratégico para empresas e profissionais. Esse crescimento de forma acelerada fez com que essa rede se tornasse um canal de comunicação importantíssimo para estratégias de marketing digital.
O Linkedin Ads é a plataforma da rede social voltada para o gerenciamento de anúncios de mídia paga. E, muita gente pode perder inúmeras possibilidades de negócio por não explorar esse recurso da forma correta. O Linkedin Ads se bem utilizado pode promover a sua marca. O que pode ser melhor do que fortalecer a sua presença em um canal repleto de tomadores de decisão?
Anunciando no Linkedin Ads, você terá leads mais qualificados, diminuirá a jornada de compra, poderá acompanhar a conversão e estará em uma rede que tem alta credibilidade entre os usuários.
Agora veremos quais são as possibilidades de anúncios disponíveis nessa rede.
Esse conteúdo patrocinado, são anúncios muito familiares, eles aparecem no feed e são bem parecidos com as postagens padrões, ótimos para gerar engajamento e aumentar a visibilidade.
Formas de Patrocinados no Linkedin
Anúncios de imagem única – se você deseja atingir todos os dispositivos, esse modelo de anúncio é uma excelente alternativa. Mas, para alcançar um maior número de pessoas tenha alguns cuidados, como: criar títulos com no máximo 70 caracteres, e os conteúdos com não mais do que 150 caracteres, também é importante que as imagens não ultrapassem 5 MB, por isso desenvolva suas artes em JPG ou PNG.
Anúncios em vídeo – se você deseja envolver e prender a atenção do usuário, e gerar credibilidade, os anúncios em vídeo são uma poderosa ferramenta. Para criar campanhas nesse formato para o Linkedin Ads o arquivo deve ser MP4, com taxa de 30 quadros por segundo e áudio no formato AAC ou MPEG.
Anúncios em carrossel – deseja trabalhar uma narrativa interativa utilizando uma conexão com diversas imagens? Utilize os anúncios em carrossel. A sequência de lâminas do carrossel deve ter entre duas e dez imagens, e os arquivos não devem passar de 10 MB.
Mensagens patrocinadas – também conhecido como Sponsored Messaging já chama a atenção por si só, por aparecer como uma mensagem inbox para o usuário. Essa estratégia possibilita incluir um botão de CTA, tendendo a ser uma das primeiras escolhas para quem busca por altas taxas de abertura em suas campanhas.
Anúncios em conversa – a fim de levar o usuário a clicar em um único botão de ação, esse tipo de anúncio utiliza textos mais diretos com conteúdos que simulam uma conversa profissional.
Anúncios em mensagem – bem parecida com a estratégia anterior, com a diferença de que nessa estratégia é possível inserir diversos botões de ação, permitindo inserir diferentes páginas de destino.
Formulário de geração de lead – está buscando contatos para a sua base leads? O Linkedin Ads conta com uma plataforma própria de captação de leads, capaz de criar formulários de maneira intuitiva e adaptada para o seu segmento.
Text Ads e Dynamic Ads – essa categoria se divide em: Text Ads (indicada para quem deseja conquistar resultados na plataforma com um menor investimento financeiro). Anúncios em destaque (uma ótima opção para empresas que desejam usar a rede social como plataforma de divulgação de algum produto, serviço ou evento). E, Anúncios para seguidores (com o objetivo de se tornar um player relevante na plataforma). Para essas estratégias os anúncios devem ser desenvolvidos de forma mais minimalista, com textos curtos, objetivos e persuasivos, porque serão exibidos do lado direito da página do Linkedin.
Agora que você já conhece o poder do Linkedin Ads, é só escolher a melhor opção de acordo com os seus objetivos. Se você deseja ser bem assertivo nessa escolha e desenvolver um conteúdo forte e impactante, nós podemos te ajudar.