Você utiliza o e-mail marketing em seus projetos? Muitas pessoas acreditam que com todos os avanços tecnológicos o e-mail ficou obsoleto, ninguém mais usa, ou não é possível mais atingir ninguém através dele.
É ai que você se engana, o e-mail marketing é uma mina de ouro para quem quer vender através da internet, é considerado por marqueteiros uma das cobaias mais atrativas para se investir em marketing digital. Claro que é preciso ter cuidados, o excesso de envios de e-mails pode ser muito prejudicial se não for feito com estratégia e para quem realmente quer recebê-los.
Não vai ser a quantidade que vai fazer você vender, mas a qualidade, faça títulos convincentes, conteúdo equilibrado e interessante, pense muito bem a estratégia dele e como pretende envia-lo, tudo isso é essencial para a produção de e-mail marketing. Mas para te auxiliar melhor nisso, separamos algumas dicas comprovando que vale sim a pena investir nesse serviço.
• Manter contato direto com os clientes: É muito importante manter uma dinâmica de entrega de e-mails para seus clientes, principalmente para criar relacionamento e fidelizar ele cada vez mais. Seja diferente do convencional, mantenha contato, mostre que entende as dores dele. Envie e-mails com conteúdo de e-book, infográficos, links e faça isso entendendo exatamente o que ele precisa.
• Ensine seus clientes: A partir do momento em que seu cliente aceitou receber conteúdo, automaticamente entendemos que ele quer saber mais sobre seus serviços, entender como funciona. As informações vem e vão a todo momento e a meta do e-mail marketing é manter esse cliente informado. Envie conteúdos como materiais extras de leitura ou vídeo, coisas que estreite o relacionamento com os clientes, deixando-os cada vez mais próximos de seu negócio.
• Segmente seu público: Através do e-mail marketing conseguimos segmentar nosso cliente, crie conteúdos que faça valer essa segmentação, por exemplo, se você tem uma lista com N contatos e você precisa que de um determinado número acesse esse link, através do e-mail marketing isso é possível. Você entrega um conteúdo para os seus contatos, desses os que acessarem o link ou vídeo que queira mostrar, será os clientes exatos para ser atingido por aquele conteúdo.
• Inbound Marketing por E-mail Marketing: Esse pode ser o caminho para se aproximar com seu cliente. Você pode nutrir o seu público-alvo de acordo com suas necessidades. Conhecer bem seus clientes é uma das formas mais eficazes de fazê-los clicar no link, abrir seu site e comprar algo que esteja ofertando.
Viu só como que vale a pena investir em e-mail marketing? Além de você ter mais controle sobre seus clientes, pode interagir e ainda gerar mais venda e lucro para o seu segmento.
Caso você não sabe como pode implementar essa estratégia em seu projeto, entre em contato conosco ou solicite uma Análise Gratuita do seu projeto clicando aqui.