O marketing de influência é uma tendência que todo ano cresce e recebe cada vez mais investimento em bilhões de dólares. No entanto, muitas empresas possuem dúvidas sobre qual tipo de influenciador digital contratar na hora de elaborar uma campanha. Hoje, falaremos sobre os micro-influenciadores digitais e como eles podem ajudar seu negócio.
O que são micro-influenciadores digitais?
Micro-influenciadores são digital influencers que possuem entre 10 mil e 100 mil seguidores em suas redes sociais. Apesar de o número de followers ser menos do que os grandes influencers, os micro-influenciadores possuem um engajamento maior em suas publicações. E, em determinados casos, trazem resultados melhores.
Benefícios de trabalhar com micro-influenciador
Conforme dissemos acima, trabalhar com micro-influenciadores pode ajudar a trazer resultados mais certeiros em uma campanha de influencer marketing. No entanto, vale lembrar que para que a campanha com o micro-influenciador tenha um objetivo pré-estabelecido.
A seguir, listamos alguns motivos para mostrar porque o trabalho com micro-influenciadores é a melhor escolha para a sua empresa.
Eles possuem uma audiência mais engajada
Os micro-influenciadores possuem uma média de 1 pessoa engajada a cada 4 pessoas. Isso é um número maior do que o de mega-influenciadores, uma vez que estes possuem um vasto público.
O público é mais segmentado
Assim como empresas e produtos pertencem a um segmento, assim podem ser vistos os micro influencers. Isso porque pessoas que realmente se interessam pelo que ele fala ou compartilham do mesmo interesse por um assunto, são seus seguidores. A comunicação com esse público é mais certeira e sua opinião acaba prevalecendo.
Micro-influenciadores sabem como conversar com seu público
Para que uma campanha de marketing de influência seja bem sucedida, é importante que a comunicação com o público seja perfeita. Como os micro-influenciadores são considerados especialistas no assunto que abordam, eles sabem como conquistar o seu público. É importante que a empresa saiba dar as diretrizes da comunicação, mas deve deixar o tom e a linguagem por conta do influenciador.
Eles são mais acessíveis
Micro-influenciadores, mesmo com todos os benefícios listados acima, possuem uma flexibilidade com relação ao valor de pagamento. Além disso, em alguns casos, eles aceitam permutas como forma de pagamento.
O trabalho com micro-influenciadores digitais podem trazer muitos benefícios para empresas que desejam vender mais ou aumentar o seu brand awareness. Uma boa estratégia de campanha junto com um micro-influenciador ideal pode trazer resultados de forma rápida e satisfatória.