Você conhece automação de marketing? Já imaginou como funciona? Sabe exatamente quais os benefícios que essa ferramenta pode melhorar seus negócios?
Muitas perguntas que podem ser respondidas. Se a sua vontade é ter uma estratégia de marketing inteligente na sua empresa, a melhor forma é criando uma automação do seu marketing, porém precisa ser feita com muita estratégia e medição de resultados para ser melhorado continuamente.
A Automação de marketing nada mais do que uma ferramenta que tem um processo executado através de softwares de automatização das estratégias de marketing de sua empresa, ou seja, ela automatiza tudo facilitando o trabalho da equipe.
Segundo a Focus Research 75% das empresas que aderiram ao uso de automação, tiveram um retorno de investimento de 44% em 6 meses, sem contar que o uso de automação pode gerar um alcance através de leads em até 451%. Uma automação de marketing pode gerar um aumento em vendas para sua empresa de até 14,5%, segundo dados da Nucleus Research. São números que comprovam a eficácia que essa ferramenta pode trazer para sua empresa, retornos e ganhos em curto prazo.
Dados como esses comprovam que a automação de marketing pode ser sim muito vantajosa para o crescimento da sua empresa no mundo digital, tanto que as áreas mais atingidas por essa automação são as redes sociais, com programação e publicação de posts, e-mail marketing, como foi falado em nosso último texto, as diversas possibilidades que essa ferramenta pode auxiliar na fidelidade de seus clientes, e as landings pages, a automação ajuda a evitar o trabalho manual de criação de design, podendo até automatizar textos.
Uma das principais vantagens dessa ferramenta é a nutrição de leads. Nutrir os leads nada mais é do que uma sequência de e-mails com conteúdos relacionados aos que o usuário demonstrou interesse alguns dias antes. O objetivo é deixar os Leads mais prontos para avançarem para a etapa seguinte do funil de vendas. É aí que a automação de marketing pode ajudar, através de e-mails marketing, conteúdos de blog e outros formatos. A ideia é preparar o público para que ele entenda o caminho correto até chegar no momento de compra.
Quais as chances de vendas após o uso da ferramenta de automação? Por meio das estratégias certas de automação de marketing, o lead chega preparado ao momento de compra e, aí, é só sua equipe de vendas agir da maneira correta que as chances de fechar um negócio são garantidas. Isso porque o lead terá percorrido todos os passos do funil de estratégia de vendas já programado ela equipe e também pela automação.
Veja este nosso case por exemplo, criamos um funil de vendas, otimizamos os patrocinados e focamos em relacionamento, veja que alcançamos 147% a mais de visitas no site com apenas 2 meses de trabalho.
Vale a pena investir nessa ferramenta e em todas as outras relacionadas ao marketing digital, as chances de crescimento e vendas são altíssimas, além de colocar em evidencia sua marca. Entre em contato conosco, vamos adorar esclarecer, ou solicite uma Análise Gratuita do seu projeto clicando aqui.