Ao trabalhar de forma conjunta com essas duas importantes ferramentas, você será surpreendido positivamente com os resultados que sua equipe apresentará.
Pois, ao realizar a integração desses dois softwares você estará se aproximando cada vez mais de seus clientes.
Além do mais, essa integração possibilitará também uma aproximação das equipes de vendas e marketing, que mesmo tendo cada uma dessas áreas suas especificidades.
Ao trabalharem com um mínimo de conhecimento do setor de atuação uma da outra poderão realizar campanhas e tomar decisões mais assertivas para o seu público.
O que é CRM?
Antes de continuarmos, é preciso saber que o CRM (Customer Relationship Management) é um software que tem seu foco voltado para o cliente.
Portanto se trata de uma ferramenta de gestão com funcionalidades específicas para simplificar todo o processo de contato com os leads, como a análise de dados, integração da equipe e as áreas estratégicas e operacionais.
Também precisamos saber que o Sistema de Automação de Marketing é o que aumentará a eficiência nas ações tomadas, uma vez que ele reduz os trabalhos manuais automatizando as ações e processos do marketing.
Como integrar o CRM e a ferramenta de automação
Como já dissemos, a área de vendas e a de marketing tem cada uma delas suas particularidades e lidam com ferramentas diferentes.
Mas essas equipes precisam conhecer o processo uma da outra para que possam tomar sempre as melhores decisões e com a maior agilidade possível e serem assertivos de acordo com o comportamento dos leads.
E, a melhor forma de realizar esse alinhamento nos processos desses dois departamentos, é realizando a integração do Sistema de Automação de Marketing com o seu CRM.
Sabemos que opções de escolha é o que não falta para o cliente, pois o mercado está cada vez mais competitivo. Sabendo disso, é importante estar atento ao Response Time (Tempo de Resposta).
Então, a partir do momento em que o lead chegar ao fundo do funil, quando ele demonstrar que está realmente interessado, é importante que sua equipe de vendas seja rápida e mantenha contato com esse potencial cliente.
Pesquisas já comprovaram que os leads acabam desistindo e optando por outra marca quando o contato da empresa demora a chegar.
Por isso, quando se tem a integração desses dois softwares as chances de conversão dos leads em clientes são muito maiores, pois ambas as equipes podem acompanhar todo o processo do lead pelo funil de vendas.
Trabalhando com histórico de dados
E assim, tendo conhecimento do trabalho que está sendo realizado pelo marketing, o time de vendas saberá o melhor momento de abordar esse lead.
Ou seja, quando ele realmente demonstrar interesse suficiente para receber esse contato, evitando assim o desgaste e a perda do lead se a equipe realizar esse contato antes da hora.
Portanto, ao realizar a integração do seu CRM com o seu Sistema de Automação de Marketing, seu negócio ganhará mais eficiência no acompanhamento dos leads pelo funil de vendas, eliminará o risco de perder tempo com ações duplicadas como envio de e-mails ou ligações.
Sem contar que terá mais facilidade no compartilhamento de informações como os dados cadastrais e perfil de consumo e interesse, a praticidade no acompanhamento de resultados como acompanhar o número de novos clientes, e em consequência de tudo isso, o aumento nas vendas.
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