Não é mais novidade que o tempo que passamos conectados em alguma rede continua crescendo dia após dia. Por isso, as empresas também estão cada vez mais presentes no ambiente digital. Por esse motivo, é necessário atenção. Sempre buscando sempre a melhor forma de não apenas atrair seu público alvo, mas mantê-lo contigo. Assim, se torna necessário contratar uma Agência de Inbound.
Por que contratar uma Agência de Inbound?
Nesse mercado cada vez mais concorrido, as Agências de Inbound Marketing estão prontas para ajudar quem deseja não apenas conquistar seu público alvo, mas manter um relacionamento com os consumidores, guiando-os por todo o funil de vendas até que eles amadureçam a decisão de compra. É exatamente esse o objetivo do inbound marketing, escalar seus resultados e trazer os clientes até a sua marca.
Bem, agora que você sabe da importância de contratar uma agência de inbound marketing para o seu negócio, veremos também alguns cuidados que se deve ter antes dessa importante escolha. Afinal de contas, você precisa de uma que realmente vá cumprir o que promete, você precisa da agência ideal para alcançar seus objetivos.
A primeira coisa a se fazer é ter seus objetivos bem determinados, saber quais metas você deseja atingir. Se são mais clientes no seu nicho de mercado, se é mais autoridade para a sua marca, entre outras. Tendo muito claro esses objetivos, você já terá uma ideia do que buscar na agência a contratar.
Como escolher?
Você pode procurar uma agência com tradição e experiência ou optar por uma que tenha entrado para o mercado mais recentemente, o importante é que em ambos os casos você pesquise sobre ela, veja se são autoridades no assunto e se possuem cases de sucesso.
Priorize por escolher uma agência que vá te incluir na tomada de decisões. Os profissionais contratados devem ser especialistas. Eles vão lidar com estratégias que muitas vezes você não estará acostumado. Mas esteja atento. Pergunte, procure compreender e faça parte na hora das decisões. Afinal de contas, é o seu negócio.
Lembra que dissemos sobre pesquisar sobre cases de sucesso? Veja cases de sucesso, o que os clientes procuraram e quais foram as estratégias utilizadas. Por fim, analise os resultados que foram alcançados. Vendo outras parcerias que deram certo, vendo que a agência foi bem avaliada, você verá que ela é séria e sabe o que está fazendo.
Outro fator importante é saber se os profissionais da agência são qualificados. Procure ver quais cursos fizeram e também as experiências profissionais anteriores. Além disso converse com esses profissionais, faça perguntas sobre possíveis “caminhos” para o seu negócio. Você precisa sentir se eles realmente sabem do que estão falando.
Dicas para quem busca uma agência de inbound
Analise se que o você deseja para o seu negócio está de acordo com os resultados mostrados pelos especialistas. Além das perguntas tradicionais, devem ser coletados dados e informações suficientes. Isso ajudará na elaboração de um plano eficiente para a sua empresa. Se sim, mais um ponto positivo de que possivelmente essa é a empresa que realmente conseguirá colocar sua empresa no caminho certo para as suas aspirações.
E, por fim, mas não menos importante, verifique o custo-benefício. Se a agência tem tudo o que você buscou nos quesitos anteriores, está na hora de verificar se cabe no orçamento da sua empresa. Cada profissional precifica seu serviço, mas você pode conversar e tentar chegar em um acordo que fique bom para ambas as partes.
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