Antes de te passarmos algumas dicas de Como Criar um Site para Ter Resultados na Internet imagine o seguinte:
Você entrando em uma loja para ‘olhar’ ou orçar algum produto, com certeza você dará uma olhada geral no ambiente, se é organizado, limpo, se as pessoas que ali trabalham são educadas e se sabem informar com clareza sobre os produtos ou serviços oferecidos pela empresa.
O mesmo acontece quando entramos em um site, esperamos encontrar um local organizado, com escrita clara e precisa, de navegação fácil e intuitiva, com informações sobre os produtos ou os serviços comercializados.
Criação de Site é para mim/minha empresa?
Por que uma empresa precisa ter um site? Veja 7 motivos:
1️⃣ Para ser encontrada no Google
2️⃣ Para ganhar autoridade no mercado
3️⃣ Para expandir seus negócios
4️⃣ Para se relacionar com sua audiência
5️⃣ Para profissionalizar a marca
6️⃣ Para fazer mais vendas
7️⃣ Para não depender somente de plataformas terceiras como redes sociais por exemplo onde você não tem total controle de como será o desempenho.
Um site também é importante porque ajuda a estabelecer sua credibilidade como um negócio.
Se você não tem um site para receber as pessoas que estão buscando pelo que você oferece, os seus potenciais clientes supõem que você é um negócio amador, sem nome no mercado e sem credibilidade.
Todos os nossos clientes de Marketing Digital já começam as estratégias com um site incluso no projeto caso ainda não possuem.
Antes de tudo, o site precisa ser muito bem planejado, precisa ser desenhado e programado de acordo com o que se espera de retorno.
> Qual a experiência que você deseja que seus usuários obtenham ali?
> Que retornos você deseja obter?
> Quais dados deseja captar durante esses acessos?
Planejando deste a aparência até a programação
No processo de criar um site para ter resultados, uma das primeiras coisas a se planejar é o layout.
A aparência do seu site é muito importante, afinal quanto mais tempo os usuários passarem na sua página, mais poderão se aprofundar e encontrar conteúdos que os interesse.
Aos poucos a sua marca vai gerando autoridade para esses usuários que voltarão outras vezes, que trocarão seu contato por alguma recompensa e que podem até compartilhar sua página com sua rede de contatos.
Para isso, o site precisa ser bem estruturado, opte ao acesso por categorias, de forma a facilitar a qualquer pessoa encontrar facilmente tudo o que há disponível em sua página.
Uma experiência negativa por se sentir “perdido” em uma plataforma onde não se consegue encontrar o que deseja, ou encontrar e não conseguir finalizar a compra, fará com que esse usuário não volte mais, que liste sua marca como ‘desorganizada’ e ‘fora de questão’.
Coloque um Blog no seu site e alimente-o com frequência
Para nossos clientes, quando criamos o projeto de site, recomendamos além de colocar os produtos e/ou serviços, que também tenha um local onde as pessoas possam navegar e encontrar assuntos relevantes.
Esta é a área de blog ou notícias do projeto, que garantirá autoridade para a sua marca, que seja um ‘ambiente’ agradável e interessante, proporcionando experiência que deixem os usuários com aquela vontade de ‘quero mais’, fazendo com que eles voltem mais vezes.
Estrategicamente, se ele voltar significa que está se identificando com a autoridade gerada pela sua marca, uma vez que isso ocorre só aumentam as chances dele se tornar um cliente da sua empresa, além da possibilidade de te indicar para seus amigos.
Para nossos clientes de Inbound Marketing, todos os projetos são monitorados, conseguimos rastrear os retornos ao site pelos clientes e traçar estratégias pontuais de marketing para aumentar as vendas. Saiba mais sobre Inbound Marketing aqui.
Não basta ter um site interessante e bem construído e se esquecer que vivemos em uma era digital que pede acesso em diversos dispositivos: celulares, tablets e TVs garantem cada vez mais acessos, por isso, o design precisa se adaptar a diferentes tamanhos e formatos de telas.
O Site que Aparece no Google
Todos os nossos projetos são entregues com o SEO estruturado (Search Engine Optimization), ou seja, otimizados para os buscadores.
O SEO são métodos e estratégias para aumentar a presença e visibilidade de seu site nos motores de busca por meio das palavras-chave mais relevantes de seus produtos e serviços.
Á partir do momento que mais pessoas chegam e permanecem por mais tempo em seu site, seu engajamento vai só aumentando e consequentemente, os seus resultados também.
Por onde eu devo começar?
Se criar um site para ter resultados parece algo desafiador para você ou ainda se possui alguma dúvida em como começar, entre em contato com o nosso time comercial.
Dessa forma, faremos um levantamento detalhado da sua empresa, metas, objetivos para desenhar como trabalharemos no novo website para que ele gere ao máximo resultados para seu negócio.
Aguardo você 😉