Não se alcança sucesso em uma estratégia digital se não houver uma boa comunicação, bem escrita e que vá de encontro aos anseios do público alvo, certo? Certo! Todavia, é preciso ir de encontro aos anseios de seus seguidores, de suas dúvidas e desejos, e com certeza uma comunicação bem escrita e clara nos objetivos propostos fará toda a diferença. Mas, é necessário estar muito atento também à comunicação visual para realizar venda na internet.
Você já deve ter escutado em algum momento aquela ‘famosa’ frase: ‘não se deve julgar um livro pela capa’. Apesar da mensagem que essa frase tenta passar, nós costumamos sim ‘julgar’ o livro pela capa. Pare e pense um pouco, você lê qualquer texto? Ou, geralmente, lê aquilo que primeiro te impacta visualmente? Nos dias de hoje onde temos acesso a tantas informações, em diversas redes e canais digitais. Nosso primeiro olhar é sim para aquilo que nos “prende” visualmente. Se nos ‘agrada os olhos’, paramos e lemos o texto e gostando nos aprofundamos mais sobre a marca. Porém, se visualmente não nos atraiu, muito mais do que isso, se não nos chamou ou ‘prendeu’ a atenção, simplesmente continuamos a navegar pela rede.
Começar a venda na internet
A comunicação visual deve ser bem pensada, pois precisa ser atrativa e ao mesmo tempo informativa, mas cuidado com a ‘poluição visual’, o objetivo e fazer com que seu público alvo se interesse pelo texto escrito e busque ainda mais informações sobre a sua empresa, e não se sentir totalmente confuso e ‘cansado visualmente’ com seu post, banner, etc.
Outro assunto importante e que precisa de um olhar atento é o branding. Pense numa marca ‘famosa’ qualquer que você se lembra automaticamente só de pensar no ícone dela, pensou? É exatamente disso que estamos falando, o ícone, um símbolo, algumas cores e você já sabe do se trata. Branding é a gestão de estratégias, o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósitos e valores da marca. O branding tem o objetivo de despertar sensações, tornar a marca desejada e de criar conexões conscientes e inconscientes. Que, então, serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.
Agora que você já sabe que a identificação visual pode fazer toda a diferença nas vendas, aproveite e invista também em vídeos para se comunicar com seus seguidores. Afinal, você pode gravar com o seu celular e com qualidade, basta estar atento com alguns aspectos importantes. Nós te ajudamos a fazer isso! Clique aqui e obtenha 13 passos simples para aplicar hoje mesmo e começar a gravar seus conteúdos.