Roupas de Grávidas – Moda Gestante
CATEGORIA: Desenvolvimento e Marketing
SERVIÇO: Criação da comunicação interna, impressos, marketing e gestão de patrocinados
WEBSITE: roupasdegravidas.com.br
01. A entrega
Marketing de atração do público alvo, gestão das redes sociais, criação de conteúdos para site, criação de email marketing, otimização da loja virtual, gestão de patrocinados facebook e google, entre outros.
02. A Empresa
A Roupas de Grávidas é uma loja virtual de moda gestante criada em parceria com as melhores marcas do mercado nacional, oferecendo batas, blusinhas, calças, vestidos entre outros.
03. O Desafio
A RDG trabalhava somente com o posicionamento automático da loja virtual no google e a divulgação nas redes sociais, em grande parte somente pelo instagram, sem muita estratégia nem relacionamento com os seguidores, apenas publicando fotos como catálogo virtual.
Iniciando os trabalhos na última semana de maio, começamos criando uma estratégia de relacionamento do jeito certo para conquistar a confiança desse público e então oferecer as peças sem parecer invasivo. Caso você queira saber um pouco mais sobre isso, veja 3 importantes dicas para vender mais em sua loja virtual.
04. A Estratégia
Para começar precisávamos validar a base de compradores, ver a quanto tempo foram feitas as compras e se a cliente já estava fora do período de gestação, tínhamos pouco mais de 400 leads que precisávamos segmentar para ver qual o período de gestação elas estavam – e se estavam, para iniciar o relacionamento.
Então iniciamos a primeira campanha com todo amor e educação que as mamães merecem e esperam, onde perguntamos as informações interessantes para a segmentação através da troca de um material que ajudaria elas no primeiro ano do bebê e os desafios que estariam por vir.
Fizemos a integração da loja virtual com o RD Station e conseguimos, enviando o e-mail do jeito certo, segmentar essa primeira base de contatos e separar os leads que não se interessavam nesse momento da jornada.
E para iniciar a captura de contatos, geramos um novo material para captura de leads, trabalhando uma lista para auxiliar as novas mamães a criarem o enxoval do bebê, geramos conteúdos para patrocinar e foi um sucesso tendo como taxa de conversão 23,70%.
Além dos relacionamentos que começamos a trabalhar nas redes sociais, alavancando muito o facebook e instagram, também otimizamos bastante os anúncios patrocinados que a loja fazia na internet.
05. Resultado
O resultado previso para 4 ou 5 meses em média conseguimos para este projeto em 2 meses, o que nos deixou ainda mais satisfeitos com o alcance e o tamanho que está se tornando o projeto em referência no segmento e contribuição com as gestantes.
Comparado a abril/19 tivemos uma redução de publicações em 34% e conseguimos um alcance superior a 110% nas redes sociais, mostrando que é melhor ser bem feito do que feito em grande quantidade.
Nos anúncios patrocinados, reduzimos 20% do valor investido e tivemos 9% a mais de pessoas alcançadas com 27% a mais de impressões de anúncios.
E por fim nos acessos a loja virtual, saímos de uma métrica de 8500 pessoas em abril/19 com 10 mil páginas visualizadas para mais de 20 mil pessoas únicas com mais de 54 mil páginas visualizadas em julho/19 representando um crescimento de 147% de pessoas únicas com mais de 440% de páginas acessadas.
Uma das vantagens do Inbound Marketing é poder trabalhar de forma personalizada e segmentada e depois de tudo isso deixar automatizado a jornada de compra, ou seja, para cada perfil é preciso criar estratégias para alcançar um bom resultado. Se você quer ter resultados bons e um trabalho profissional, clique abaixo e solicite um orçamento sem compromisso!