Em mundo cada vez mais digital, a maioria das pessoas costuma passar grande parte do seu tempo navegando nas plataformas. Diante disso, o melhor caminho para atrair mais clientes é investir no marketing digital.
O marketing digital são ações realizadas na internet que criam conexões com a intenção de atrair potenciais clientes e oportunidades de negócios.
O que é esse tal de Inbound Marketing?
Conhecida como técnica de atração e também uma das estratégias mais eficientes para a captação de novos clientes, o Inbound Marketing explora mecanismos de buscas visando atrair e converter leads através de um conteúdo útil e relevante para que a empresa seja encontrada em blogs e redes sociais.
Veja como atrair o seu cliente ideal
As pessoas passam muito tempo navegando nas redes, então você precisa estar presente nesse “universo”.
Produza conteúdos relevantes e de qualidade para seus clientes e também para aqueles que podem vir a se tornarem futuros clientes:
- invista em imagens e vídeos
Essas mídias são um dos motivos pelos quais as pessoas se “prendem” tanto nesses canais de interação e cada vez mais as plataformas estão conquistando o coração das pessoas.
Então basta sair criando conteúdos?
Sua produção de conteúdo não pode se limitar as redes sociais, crie um blog e o mantenha sempre atualizado.
Mas atenção: cuidado com o excesso de informações, seu público precisa de tempo pra lhe acompanhar.
Descubra dentro do seu nicho de mercado, o que as pessoas desejam saber, o que costumam pesquisar e invista também em e-books com dicas e orientações, é o momento de mostrar que você se preocupa com os anseios deles.
Aproveite essas duas ações e crie um newsletter para gerar leads, que depois podem ser trabalhados no funil de vendas.
Afinal quem atua nessa área sabe muito bem que ele não deve ser deixado de lado em hipótese alguma.
Veja como capturar novos contatos e clientes
Quero aparecer no Google
Não deixe também de utilizar o SEO (Search Engine Optimization), que é a otimização para os mecanismos de buscas.
SEO é um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores que definem o ranking de uma página.
Deixando um SEO bem alinhado seu site ganhará mais tráfego orgânico e também trará autoridade para a sua marca.
A automação de marketing também deve ser utilizada para se relacionar com os contatos.
Veja como se relacionar com seus leads
Focando no bom relacionamento para atrair leads qualificados, trabalhando o funil e facilitando o caminho para a equipe de vendas.
Não esqueça que antes de qualquer uma dessas ações você precisa criar a persona que nada mais é do que o seu cliente ideal.
Veja como definir sua persona/cliente ideal
A missão é de caracterizar o cliente ideal para sua marca, possibilitando assim atingir o público certo para consumir os produtos ou serviços da sua empresa.
Veja como atuamos em um hospital aumentando em 3 vezes o engajamento nas redes sociais.