Vivemos novos tempos, isso é fato. Assim, como também é fato que os recursos tecnológicos não estão mais presentes apenas entre os mais jovens. O que vemos dia após dia são saltos no mundo digital. Nesse mercado encontramos desde artigos de luxo até itens essenciais a manutenção da vida humana.
Após algumas crises enfrentadas nos últimos anos, constatou-se que a frequência com que as pessoas passaram a buscar produtos e serviços na internet aumentaram gradativamente. Nos dias atuais, o que vemos é que cada vez mais aumenta a interação desde os mais jovens até os idosos com os canais digitais.
A partir do momento em que se tem contato com esse “novo mundo” e se descobre que com alguns cliques é possível encontrar uma enorme variedade de produtos e serviços, tirar dúvidas, comparar preços, ver como as pessoas avaliam a marca, comprar e realizar o pagamento, tudo isso sem sair de casa, sem filas e sem maiores estresses, não há dúvida de que dificilmente alguém que vive essa experiência vai abandoná-la, não é mesmo?
A era digital quebra as barreiras de tempo e de distância, oferecendo a possibilidade de comprar sem sair de casa e de ter acesso a uma infinidade de produtos e serviços. E é aqui que entra a importância do e-commerce. Aliás, você sabe o que é um e-commerce?
E-commerce é uma abreviação que vem do inglês eletronic commerce e que significa comércio eletrônico. Ou seja, refere-se às transações que se utilizam da internet desde o meio de propagação até a finalização da compra.
Por se tratar de um comércio eletrônico, todo o atendimento é conduzido de forma remota oferecendo muitas vantagens, sendo uma delas praticar preços mais baixos do que as lojas físicas. O que torna isso possível é o fato de que os custos de manutenção de uma loja virtual são menores, por não ter que arcar com funcionários, por exemplo. Com o e-commerce, você terá um canal de vendas dinâmico, versátil, personalizado e sua loja poderá estar aberta 24h por dia, atendendo as necessidades de seus clientes ao mesmo tempo em que te possibilita trabalhar com horários flexíveis.
Outra vantagem do e-commerce é a possibilidade de mapear o seu público, tipo quais são os produtos que mais procuram, se abrem seus e-mails, se interagem com os posts do seu blog e se clicam nos banners da sua página. Com essas informações, você saberá quais táticas manter e quais devem ser repensadas ou até mesmo descartadas em suas ações publicitárias.
O crescimento do mercado digital tem sido rápido e contínuo, é uma tendência mundial. E, se é para lá que os consumidores estão indo, você precisa estar presente e se fazer visto a todo o momento por lá também. Afinal, nos dias que vivemos quem não é visto na web, dificilmente será lembrado.
Veja aqui algumas dicas para conseguir ter mais resultados com a sua loja virtual.
Não vende online ainda? entre em contato conosco e vamos alinhar as suas estratégias digitais.