Se você tem algum produto ou serviço para oferecer, o cliente virá até você, certo? Não! Mas não mesmo! Sem colocar a mão na massa isso não vai acontecer! Não seja o tipo de pessoa com esse pensamento.
Vivemos em um mundo onde a procura por produtos e serviços diversos cresce dia após dia, porém, a oferta também aumenta muito rápido e você precisa posicionar seu produto ou serviço para que seu cliente ideal te encontre.
O Cliente
Atualmente, as pessoas sabem bem o querem e isso inclui a forma como são tratadas. Todos nós somos clientes em alguma situação. Pense bem, quando você é o cliente o que você analisa antes de fechar algum negócio ou parceria? A qualidade do produto ou serviço oferecido, o preço, as condições de negociação, tudo isso é levado em conta, sem sombra de dúvida. Porém, um quesito que é muito considerado é a forma que somos tratados, se somos escutados e vistos para realmente adquirir o que estamos procurando, e não ter que aceitar o que estão “empurrando”, não é mesmo?
Veja aqui como encontrar e definir seu cliente ideal/persona
A Comunicação
Você já sentiu que às vezes parece estar “falando com o vento”? Como se não fosse entendido, como se os produtos ou serviços da sua marca não fossem importantes? Já parou para pensar que às vezes é o caminho que está errado?
Antes de sair ‘disparando’ para todos os lados, pense que público você deseja alcançar. Não pense que mirar em todas as direções te trará mais resultados, porque não trará, muito pelo contrário, você só perderá seu tempo e sua ‘energia’. Por que? Te explicamos aqui, onde falamos dos Materiais Ricos e Capturas de Contatos.
A Estratégia
Primeiro pense no seu produto ou serviço, para quem ele é destinado? Qual público você deseja alcançar? Agora que você já sabe quem pode se interessar, pense qual a mensagem esse produto ou serviço passará para seu público alvo, e agora sim comece a interagir com eles.
Pense bem, o que adianta eu ficar oferecendo chocolates para uma pessoa que tem diabetes, por exemplo!
Veja aqui como atrair mais clientes com o marketing digital
Criando conexões
Agora que você já sabe qual público tem interesse na sua marca, é hora de agir! Não é por se interessar que as pessoas simplesmente escolherão a sua empresa. O cliente precisa ser atraído, o que não faltam são marcas no mercado trabalhando no mesmo ramo.
Você já sabe seu público alvo, mas ainda não tem os contatos, e aí? Aqui entram as recompensas (que deixamos para você um pouco antes um “caminho”, no item A Comunicação), os usuários te passam seus contatos, desde que se sintam recompensados de alguma forma. E, se ele fez essa ‘troca’, demonstra já algum interesse. “Mergulhe” no “caminho” que deixamos aí para você sobre os Materiais Ricos e gere leads.
Se você “mergulhou fundo” aí nesse conteúdo, já sabe como gerar leads, e esses possuem grandes possibilidades de se tornarem clientes. Agora que vocês já os atraiu, encante-os! Isso mesmo, encante-os para que eles fiquem com você. Lembre-se, as pessoas querem ser vistas e escutadas, então continue dando um tratamento especial mesmo depois que já foram atraídas.
Mas se você sentir dificuldade em alguma etapa deste processo, entre em contato com nosso time!