Se é possível comprar Leads? Sim, é possível. Se isso será bom para o seu negócio? Não, não será. Para que você entenda porque é preferível capturar e não comprar Leads, precisamos entender o que eles são.
A definição é muito simples, porém de suma importância. Leads são potenciais clientes. E, é durante a interação com esses contatos que se torna possível convencê-los a escolherem os produtos ou serviços da sua marca.
Por isso, sim, é muito bom que capture leads. Afinal você precisar ter uma rede de contatos para divulgar os produtos ou serviços da sua empresa. Pois você precisa ser visto. Mas, você precisa manter contato com o seu público alvo, ou seja, com Leads qualificados e que realmente se interessem pela marca. Sair “disparando” para todos os lados, é perda de tempo, de energia e de dinheiro.
Porque você não deve comprar leads
Além do mais, imagine você e a concorrência adquirindo os mesmos Leads. O que fará com que esses Leads sejam bombardeados de ofertas, o que pode irritá-los e fazerem eles colocarem a marca na lista de ‘empresas indesejadas’. Sobre comprar as listas de Leads já qualificados, pensemos, por mais que as empresas que vendem essas listas se baseiem nos parâmetros solicitados e nas áreas de atuação do mercado, quem garante que possuem interesse na solução que a sua marca oferece, e se existe o interessem será que dispõem de capital suficiente? Isso, sem falar na questão do tempo para converter esses Leads em clientes.
Quando você captura os Leads ao invés de comprar, você os trabalha através do funil de vendas e assim os qualifica. O que significa que quanto mais ‘descem’ no funil, mais estão demonstrando interesse na marca. E, então eu te pergunto: você acha que a possiblidade de converter esses Leads em clientes está nos comprados ou nos capturados e qualificados, que demonstraram continuar interessados durante várias ações que sua empresa realizou?
Quando você captura seus próprios Leads, você os acompanha, se relaciona com eles e vê o resultado final, ou seja, quando ele finalmente se torna um cliente. Nesse momento, só lembre de continuar se relacionando e demonstrando o interesse por ele. Não vá perder por falta de atenção.
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