Relacionamento direto com o cliente por meio do e-mail marketing é o primeiro passo para manter bons negócios.
Se você deseja ter uma ponte direta com seus clientes, o e-mail marketing é uma das soluções mais simples para entregar informações relevantes a eles, criando assim uma boa relação e consequentemente prosperidade em futuros negócios.
A ferramenta de e-mail marketing pode ser a porta de entrada para novos prospects também. Veja aqui algumas dicas de como aproveitar essa ferramenta de uma maneira mais plena:
1 – Se relacione diretamente com o cliente
Quando você envia um e-mail, ele vai direto para a caixa de entrada de seus clientes. Desta maneira, você conta a disponibilidade de seu conteúdo por tempo indeterminado e o cliente poderá ler sempre que quiser.
2- Tenha periodicidade
Isso cria um elo de que o seu leitor, ele sempre irá esperar novidades e assim a fidelidade passa a existir. Desta forma, ele espera algo de você e tem essa expectativa. Mantenha e periodicidade e a fidelidade deles oferecendo informações de qualidade com pontualidade. Além disso, existe a memória afetiva, se o conteúdo for realmente relevante ele será tema de conversas e se torna referência para as pessoas interessadas.
3- Gere tráfego para o seu site.
Você conta com ferramentas que podem redirecionar seus clientes para sua rede ou para seu site. Instigue seu público a descobrir novas possibilidades em seu site ou redes sociais. Além de amarrar seu público em uma gama de informações suas, desta forma você aumenta o tráfego de tais e ainda consegue aumentar sua gama de clientes.
4 – Aumente seu alcance potencial.
Utilizando o e-mail marketing, seu alcance cresce consideravelmente.
Por ser um tipo conteúdo disponível por tempo indeterminado, ele também pode repassado para outras pessoas interessadas. Com apenas um encaminhamento você tem diversas possibilidades de alcançar nichos e mercados diferentes.
Lembre-se: o ponto principal do e-mail marketing é a informação.
Traga sempre novidades da área ou informações relevantes, caso contrário pode ser que você disperse seu público.
E aí, conta pra LevelX: você já utilizou essa ferramenta? Quais foram os resultados?
Uma boa semana e logo tem mais news por aqui!