Onde encontramos quem quisermos nos dias de hoje? Acertou quem respondeu nas redes sociais. Essas redes evoluíram muito e deixaram de ser um lugar apenas para a interação social, as redes se transformaram em excelentes plataformas para a prospecção de clientes.
Mas, antes de continuarmos vamos entender o que é o tráfego pago. É aquele que envolve anúncios criados para promover uma marca e que geram visitantes para as páginas ou sites, através de cliques que serão redirecionados. Portanto, as vantagens são criar segmentações específicas, gerar tráfego qualificado, aumentar as taxas de conversão e atingir resultados rápidos.
As empresas que investem na geração de leads através do Facebook/Instagram comprovam que esta é uma estratégia poderosa de marketing digital.
A plataforma do Facebook/Instagram proporciona o ambiente ideal para conteúdos relevantes e interação com o público, e é dentre as redes a maior e mais utilizada do mundo, tornando eficiente a geração de leads devido ao seu alto alcance. É uma plataforma que permite que você determine com precisão o público que pretende atingir com sua estratégia, seja divulgando um conteúdo orgânico ou criando algum anúncio.
Mas, para que seu investimento se transforme no retorno que você espera, é preciso traçar metas objetivas e qual a melhor estratégia.
Sendo essa a rede social mais frequentada do mundo, você investe em uma plataforma onde há um alto número de usuários e que possibilita desenvolver campanhas baseadas na fase do funil de vendas que você deseja alcançar, permitindo a segmentação do público alvo de acordo com as características de sua persona. A plataforma também fornece gráficos e estatísticas, e gera relatórios que apresentam os resultados de forma clara, detalhada e de fácil compreensão.
Com o faceleads o orçamento é personalizado, você estabelece um limite de gastos para a sua conta e a cobrança será realizada de acordo com o alcance das metas, também é possível pausar os anúncios e alterar o orçamento durante a campanha.
Para a captação de contatos você deve atrair a atenção do seu público-alvo com conteúdos interessantes que incentivem esses potenciais clientes a buscarem por mais informações sobre sua marca. Com boas estratégias você os convence a clicarem no anúncio quando então serão direcionados para uma landing page onde deve conter um formulário simples e conciso, em troca de uma recompensa ele fornecerá seus dados.
Alguns exemplos de ferramentas de publicações orgânicas e pagas para gerar leads pelo facebook/instagram são: anúncios, chat ao vivo, chatbots, lives e o facebook leads.
Só não se esqueça que uma vez que tenha conseguido fazer com que esse público tenha se interessado pela sua marca, isso não quer dizer que ele já esteja pretendendo se tornar um cliente da sua empresa, nesse primeiro momento ele está atrás de recompensas. Por isso, é muito importante que você capte leads qualificados.
Se não sabe como, nós podemos te ajudar! O que é importante saber para captar leads qualificados.